quarta-feira, 20 de julho de 2011

2° & 3 Dia - IX Congresso Latino Americano de Herpetologia & V Congresso Brasileiro de Herpetologia.

Hoje venho postar como foi o Coquetel e Festa de Abertura do Evento que foi realizado no dia 17/07.
A Abertura aconteceu às 18:30, não assisti, me atrasei e não consegui chegar a tempo da Abertura, todos que assistiram só deram elogios com palestras e homenagens aos Grandes herpetólogos como o Jorge Jim que nos deixou nesse ano, um grande Cientista que colaborou com a Herpetologia.
Cheguei no local às 20:00 horas quando estava começando o coquetel que reuniu muitos famosos da Herpetologia. Foi possível conversar com alguns, porém não por muito tempo já que muitas pessoas queriam atenção dos cientistas. 
Logo Após o coquetel começou a festa e encontrei alguns amigos da internet do norte ao sul do país, são pessoas que troco informações e artigos mas que só conhecia pela internet.
E a festa seguiu a noite toda, com os amigos que estão aqui comigo.


Festa de Abertura do Congresso.


Eu, Arthur e Gabriel.




No dia seguinte 18/07 às 10:00 horas o Dr. Ulisses Caramaschi iniciou o dia de Congresso com uma Conferência Inaugural, com o seguinte tema: “ História do Desenvolvimento do Conhecimento Herpetológico na América do Sul”. Foi uma palestra muito produtiva e interessante. Abordando toda a história da Herpetologia.


Palestra do Dr. Ulisses Caramaschi 


Logo após a palestra do Dr.Ulisses, quem subiu ao palco para a conferência foi o Dr. John Lynch da Colômbia que abordou um tema com o seguinte título : “ Patterns in the Distribution of Brachycephalid Frogs in Northwestern South América” a Palestra foi dada em inglês o que dificultou a compreensão do assunto entretanto a compreensão pelos slides ajudaram a compreender melhor e consegui aprender bastante, porém irei pesquisar mais com algumas anotações que fiz.

Palestra do Dr. John Lynch


Depois do Almoço foi dado inicio ao Simpósio preferi me dividir em dois, dos três simpósios que aconteceram simultaneamente, então comecei a assistir um simpósio cujo o tema abordado foi: “ Conservação de Anfíbios na América Latina: Experiências e Perspectivas”
O Dr. Célio F. B. Haddad iniciou o simpósio que foi mito interessante, e curioso, foi apresentado tópicos que contribuem com a conservação dos anfíbios consegui fazer algumas anotações, e fiquei interessado pelo tema, acredito desenvolver algum trabalho sobre tal tema.

Palestra  Dr. Célio Haddad 

Logo após a Dra. Gabriela Parra do México, iniciou sua palestra e abordou um assunto, que demonstrou de alguma forma que medidas políticas no Brasil devem ser tomadas para que se possa efetuar uma conservação de Anfíbios. O Tema que ela apresentou seguia com o seguinte tema: “Estado de Conservación de Pseudacris hypochondriaca en lãs Reservas de la Biosfera de Baja California. Cuando lãs medidas políticas no son Suficientes para la Conservación de Anfíbios”

Palestra da Dra. Gabriela Parra


Depois da Palestra da Dr. Gabriela Parra Fui para outra sala para ssistir ao final do simpósio. Então O tema do simpósio era: “Avaliação do Estado de conservação de Fauna Megadiversas: O caso das Serpentes Brasileiras” que foi dada pelo Dr. Márcio Martins
Ótimo tema e muitas curiosidades foram citadas.

Palestra do Dr. Márcio Martins


Bom pessoal Gostaria muito de continuar postando mas meus olhos estão caindo de sono, e amanhã apresento meu trabalho cujo o tema é : “ Herpetofauna atropelada em trechos da BR-040 e BR-116 ”. Os autores do trabalho são: Glauco Zeferino, Marcelo Gomes e Cecília Bueno.
Preciso dormir estou caindo de sono.
Até a próxima......

Nenhum comentário:

Postar um comentário