Olá pessoal hoje vou fugir um pouco da rotina e vou postar um pouco sobre o dia de folga.
Ontem dia 29.01.2011 foi o dia de folga, então a Luciana e eu, resolvemos aproveitar o dia conhecendo uma cachoeira e uma praia famosa da região do litoral Norte de São Paulo.
Acordamos cedo e fomos buscar o paraíso, através de informações pegamos um ônibus que teoricamente nos deixaria próximas a cachoeira e a praia, pois bem nos informamos com o motorista e ele disse que o ônibus iria passar em frente ao local. Mas um casal de argentinos nos perguntou onde iríamos ficar, então expliquei ao casal que ficaríamos na cachoeira do promirim, como é conhecida aqui na região, eles com total convicção disse que nos avisaria onde descer do ônibus, em determinado ponto os argentinos falaram que estava chegando e disse para nós descermos no próximo ponto, isso na BR-101, nunca mais confio em gringo, ficamos em um lugar muito longe da cachoeira, e não passava mais ônibus, nem pessoas, nem ao menos um animal era sé estrada e estrada. De repente uma alma viva passou e perguntei ao rapaz como faríamos para chegar a tão famosa cachoeira e adivinhem,ele nos informou par andarmos um pouco mais, e enfim chegamos a cachoeira, e sabe o que é melhor? Valeu a pena cada passo cada segundo em baixo do sol, o lugar era lindo a cachoeira tem uma beleza única e recomendo a todos que visitem quando passarem por Ubatuba, cachoeira do Promirim é o nome.
|
Cachoeira do Promirim |
|
Cachoeira do Promirim |
Depois de alguns mergulhos na cachoeira e a energia carregada, decidimos ir a uma praia conhecida como praia das conchas, no meio do caminho estávamos perdidos pela segunda vez, então decidimos nos informar em um barzinho beira de estrada,o que era intrigante é que no bar só tinha índios, então pedi informação a uma índia e a índia que pedi informação não falava o português, porém outra índia traduziu a informação que era a seguinte: “Tá longe pega um ônibus” mas decidimos ir a pé, e para variar um pouco, mais uma longa caminhada, depois de uns 40 minutos caminhando pela estrada com um sol na cabeça chegamos ao lugar. Depois de invadir propriedade particular, depois de pedi informações a índios e a pessoas que não sabiam da localidade chegamos a Praia das Conchas.
O lugar é paradisíaco e mais uma vez valeu a pena um lindo lugar para mergulhar, não consegui avistar muitos animais a não ser cardumes, e equinodermos mas alguns poucos turistas que estavam no local avistaram moréias e tartarugas.
Então essa foi nossa folga, eu e a Luciana nos divertimos muito e semana que vem pretendemos voltar lá.
No caminho avistamos muitos anuros, e invertebrados de diversas espécies.
Abaixo algumas fotos.